h1

Do piloto automático ao manual

agosto 8, 2009

Indagada sobre como andava com todas suas patinhas, a Centopèia nunca mais conseguiu andar e morreu tentando fazer aquilo que fazia com tanta naturalidade.

Por que temos tantos problemas pra fazermos conscientemente coisas que estamos habituados a fazer com o piloto automático ligado?

Um dia desses, procurando expressões faciais para os personagens da mais nova novidade, “A invenção da geladeira”, percebi o quão difícil é expressar racionalmente uma emoção.

Então, não é dificil responder porque ando admirando tanto Walt Disney e Michelangelo?

Aqui vai a resposta:

Beeeem assado, né?

E eu ainda cruassando.

[por Veni]

Anúncios

2 comentários

  1. Há pouco descobri sobre o Walt Disney, pq de fato nós gostamos tanto desses personagens? É pura consequência, a maioria dos filmes, além de inovadores, ganharam prêmios, entre eles o Oscar.

    Rei Leão fala sobre a vida em todos os sentidos. Mas fala sério, essa descoberta do Davi, como nunca vimos antes ein? Tão relaxado (corpo), mas tão tenso (olhos) ao mesmo tempo. Michelangelo é um gênio, barra, Walt Disney também.


  2. Sempre fui extremamente fã de Wald Disney. Um profundo conhecedor de semi-ótica, mitologias e conhecimentos não tão difundidos.

    Michelangelo, vou ser sincero. Conheço pouco, quase tanto quanto o que é de senso comum. Mas devo dizer que sua maestria foi tamanha que realmente merece a imortalidade. Com não tanta idade ele já devia conhecer a poderosa teoria das 20 mil horas, não? Conhece a teoria, Fred?



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: